segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Lutar ou Fugir?

A situação é complicada. Que opção você escolhe?


Com certeza quase todos adorariam dizer que preferem lutar. Mas na realidade, nós preferimos fugir, ou nos esconder, e esperar passar. Principalmente se vemos que o desafio é demasiado difícil, e podemos nos livrar dele poupando nossa energia. Qual a vantagem de ''combater, despender forças sobre''¹, se nos escondendo o risco é muito menor?

''Mas que risco exatamente?''

Todos que você puder imaginar. Risco de se machucar. De morrer. De se decepcionar. De se apegar. De sofrer. Talvez, até o risco de gostar.

Então, nos escondemos. E nos tornamos estranhos uns para os outros. ''Pare de me olhar, pare de me olhar.'' Nós nos isolamos, sem saber das contribuições que podemos fazer uns para os outros. De amizade, de amor, de consciência, de apoio, até de rivalidade.

Você já tentou olhar nos olhos de um desconhecido na rua? E se já, quantas vezes você recebeu o olhar de volta?


¹: Michaelis Online.

6 comentários:

Anônimo disse...

Que Tal um Meio Termo? Nem lutar ,nem fugir...Para que lutar,por algo que sua intenção diz que não valerá a pena? Se esconder? Talvez...em último caso,é melhor do que antecipar a dor do que o que está por vir e sempre acaba da mesma forma,em decepção.Se machucar...as feridas às vezes doem tanto,que já nem nos machucam e no final,nem sentimos mais ou ignoramos a dor!Talvez por conveniência. Só lutaria por algo que com certeza,valesse a pena...E, só olharia nos olhos de alguém,se pudesse encontrar sinceridade,menos que isso,nem pensar! Amei... (:
Parabéns!
:*

Anônimo disse...

Que falta de Sorte :
A palavra acima Intenção = Intuição!
:*

Bianca Rie disse...

Fugir. Sim essa é a palavra que eu tenho vivido há muito tempo... Mas não digo que é tão fácil quanto lutar porque sempre fica aquele "e se...?"

O mais difícil mesmo é quando se vive fugindo de tudo e de todos, e quando encontra algo realmente para se lutar, não tem forças nem coragem. Aí não fica apenas o "e se...?" a frustração de não ter conseguido também "ajuda".

Como sempre, um ótimo post.

Anônimo disse...

eu geralmente olho pra alguem na rua e a pessoa me olha. e eu odeio isso, pq mesmo eu nao olhando , todo mundo me olha, e isso irrita. mas eu prefiro o MEIO TERMO.

Heitor disse...

Talvez seja mais a sensação de ser observado do que a observação propriamente dita; já pensou nisso?

Anônimo disse...

nao é, pq ja me falaram que ficam me olhando... mas nunca mexeram comigo.