sábado, 3 de julho de 2010

Um novo começo

Pois é. Apaguei todos os posts que eu tinha nesse blog. Resolvi recomeçar. Acontece que eu não sou o tipo de pessoa que leva firmemente decisões assim. Eu não sou o tipo de pessoa que tem epifanias nem que segue com muita força de vontade uma decisão repentina, ainda que seja própria. Eu considero isso um dos meus defeitos mais graves.

Eu penso. Eu analiso, uso a razão, não a emoção. A emoção não me afeta com muita força (não confundam isso com insensibilidade, por favor). Talvez, se eu não tivesse idéias antimilitaristas e antipatriotistas tão fortes, eu seria perfeito para ser Oficial do Exército.

Há alguns anos eu me vejo numa posição delicada. A de mudar pelo meu próprio bem. Para me adequar a um sistema de vida o qual todo o mundo civilizado segue. E ele não me agrada. Eu não quero seguir esse sistema. Não quero estudar, acumular conhecimento inútil, passar numa prova que não avalia nada, poder estudar numa faculdade de alto nível, para poder ter uma vida confortável enquanto várias pessoas no mundo vivem com menos de dois dólares por dia. Essa idéia me dói profundamente. Seguir o sistema. Essa é uma das pouquíssimas coisas que realmente me sensibiliza.


Bom, meu ''recomeço'' fica por aqui. Acho que a minha personalidade é muito forte para que ele possa sair do blog. Então, mudarei o que eu puder, que por enquanto, só diz respeito à essa página...

Nenhum comentário: