sábado, 31 de julho de 2010

Isolamento

A sensação de isolamento é algo que todos já sentiram. Alguns sentem isso raramente, outros vivem imersos nisso. Eu pertenço ao segundo.


As pessoas têm a falsa impressão de que alguém que é naturalmente isolado se acha melhor que as outras pessoas ou simplesmente não quer estar com outras pessoas. Mero engano.


Toda regra tem sua exceção, e de fato, algumas pessoas que se isolam têm essa postura que eu descrevi. Porém, a maioria não gosta muito das pessoas ou prefere ficar abaixo do radar mesmo. Algumas pessoas gostam de atrair a atenção e são naturalmente carismáticas. Outras preferem manter distância.


A falta de apoio é um dos melhores exemplos de isolamento, que, contraditoriamente, acontece de vez em quando com todas as pessoas. Inclusive com as carismáticas, que geralmente têm poucas pessoas de confiança.


Eu estou passando por um desses períodos. Tenho poucos amigos e culpo parte a mim mesmo e parte ao lugar que vivo por isso. Parte a mim por ser do tipo discreto, mas já me aceitei. Parte ao lugar que vivo por não encontrar muitas pessoas com quem eu tenha coisas em comum. Falo de gosto musical, de ideais e etc. Ontem tive uma conversa muito interessante com uma amiga, e é a primeira pessoa aqui que apontou algo que eu já havia percebido sobre o lugar e as pessoas que vivem aqui. Naquele curto tempo não me senti isolado.


Esse post termina aqui. Tentarei postar mais. :)

3 comentários:

Anônimo disse...

Todos nós passamos por crises existenciais,tenho as minhas desde que nasci!Mas,aprendi conviver com elas,e aprendi ser mais forte e melhor.E,questionar não é errado,é sinal de inteligência!Questionando encontramos as respostas e o caminho.
E,você também tem um lugar importante no Universo!Ninguém está aqui por acaso!E,você apenas ainda não achou a pessoa certa para te dizer o quanto é especial mas,ainda tem tempo.
Ter muitos amigos não é importante,quantidade nunca fez qualidade!Não desista de escrever,se conseguir ajudar uma pessoa apenas,pode ter certeza que terá valido a pena.
Fica bem.

Mayara disse...

"...Que minha solidão me sirva de companhia.
que eu tenha a coragem de me enfrentar.
que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo."

Clarice Lispector

Espero que fique bem, muitas vezes já me senti assim. Não estou com pena, somente sei o que é passar por isso.

Anônimo disse...

Então,sabendo que hoje é seu aniversário,passando pra te desejar tudo de melhor e,que todos os seus sonhos,até aqueles escondidos no seu coração,que nunca contou para ninguém,possam se concretizar!E,se não deseja o sucesso em seu esplendor que ele venha então de maneira discreta,mas que não deixe de vir...
Só Feliz Aniversário!
De uma amiga que te ama muito!
:*